Cinco canções para ouvir na estrada!

turismoSelecionei cinco músicas que considero perfeitas para se ouvir enquanto viaja, dentro do universo musical que tanto aprecio. São canções intimistas, que remetem ao interior da alma, servem como pano de fundo para uma reflexão interior – afinal, viajar é isso, não?

Vamos ver a minha seleção? São sugestões, e espero que gostem. Monte a sua e mande para mim, afinal, gostar de viajar – e de mochilar – é gostar de bons sons.

1 – Joe Bonamassa – Django
Trilha sonora perfeita para aquela chegada em um terreno natural extremo, como um vulcão, uma montanha que foi escalada ou mesmo uma praia escondida.

2 – No Te Va Gustar – No Era Cierto
Essa canção me faz lembrar a minha primeira mochilada pra valer, pro Uruguai. Rock local, bem tocado, e emblemático. Gosto do clipe. Um achado interessante. Vale uma escutada.

3 – Led Zeppelin – Kashmir
Quem me conhece, sabe que não poderia faltar o grande Led aqui. E tinha que ser essa, relatando a viagem (ok, nada agradável) de Plant e Page pela região da índia e Paquistão. Hipnotizante, concorda?

4 – Sá, Rodrix e Guarabyra – Pó da Estrada
Clássico de mais, tinha que estar aqui. É a minha favorita, por relatar o desalento da saída, da escapada, do deixar para algum lugar… Dentre todas deles, essa é a que mais representa um viajante.

5 – Ravel – Bolero
Palavras? Só escute..

Deixe uma Resposta

