Tango em Buenos Aires, melhor ver na Calle Florida! Assista ao vídeo!

buenos airesIr para Buenos Aires e não ver tango… Não dá! Mas o melhor está nas ruas, o berço de onde surgiu esse ritmo marginal. Aliás, como o jazz, o blues, o samba e tantos outros ritmos e tantas outras músicas. Não censuro que vai assistir em teatros, restaurantes ou casas de shows, mas ver na veia da cidade é mais legítimo, mais belo e emocionante.

Sim, antes de ser coisa de grã-fino em restaurante de bacana,  isso tudo era do povo – e logo os ”da grana” ferraram com tudo, largando mão do seu gosto exclusivo por música erudita e apreciando a música do povo. Mas, claro, havia um problema: para ouvir tal música, eles precisavam IR PRAS RUAS!

A melhor maneira encontrada foi tirar das ”ruas sujas” e colocar dentro de seus clubes. Mas daí, outro problema: os DA RUA iriam aparecer!!!

Como assim?????

– Então vamos cobrar algo que eles não possam pagar – pensaram eles…

E é por isso que muitos shows de tangos, populares por lá, acabaram dentro de restaurantes com gente gorda e esnobe e suas esposas troféus.

Bem, após essa pequena aula, que tal uma paradinha básica na Calle Florida e valeu  o registro, mesmo que de forma rápida, de alguns ”passitos” da eterna dança portenha em uma noite no final de março de 2011.

Não se engane e curta ao máximo essa experiência no berço. Uma palhinha pra vocês…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s