Dicas do que fazer em dias de chuva em sua viagem

DSC02449Nada pode atrapalhar a sua viagem, nem mesmo quando cai água. Desde uma garoa bem fina até aquela chuva diluviana, digna de Noé, a sua viagem não pode ser prejudicada por vontade de São Pedro, concorda? Afinal você se programou, comprou passagens, reservou hotel… E então?

Uma chuva não derrete o espírito de aventura, portanto vamos dar algumas dicas sobre como aproveitar bem a sua estadia, mesmo com toró caindo. Olha eu aí na foto sendo castigado em Cuenca, Equador, e aproveitando tudo!

Previsão do tempo
Veja na internet como serpa o clima nos dias em que estiver visitando uma cidade. Ligue para o hotel e pergunte como é a cidade nesses dias (trânsito, possíveis alagamentos, etc) e já se programes com roupas. Pergunte o valor no local de destino, pode ser mais barato comprar lá.

Roupas Impermeáveis
Melhor coisa mesmo. Calças, camisas, casacos, capas de chuva (ignore a estética nesse caso), meias térmicas e calçados reforçados (os com GORE-TEX® ajudam a você nas caminhadas quando cai o céu). As capas de chuva, apesar de protegerem bem, acabam fazendo você suar bastante, portanto use uma roupa leve debaixo dela.  Se tiver bem frio e você não tiver meias térmicas e nem calçado adequado, vale forrar o interior do seu tênis ou sapato com jornal – e até mesmo um pedaço de plástico. Mas atenção para não causar incômodo.

Aproveite para ver mais coisas
Uma chuva mais fraca sempre afasta o grande número de turistas das ruas, parques, etc. É um boa oportunidade de ver com mais tranquilidade prédios históricos sem muvuca por perto.

Guarda-chuva? Sim, sempre!
Os pequenos são ideais por serem portáteis e fáceis de guardar na mochila ou mesmo de carregar na mão, mas dependendo da intensidade da água, um grande pode ser uma ideia bem melhor.

Mude roteiros se tiver tempo
Programou ver um parque na segunda e um museu na terça, mas choveu quando você seguia até a área verde da cidade? Troque as datas, se puder. Se tiver tempo sobrando em uma localidade, você pode optar por trocar de programas entre os dias.

Crianças, e agora?
Um imprevisto e tanto é ter crianças com chuvas, pois elas podem se resfriar e tudo mais.  Veja com o seu hotel quais as opções mais tranquilas para levar os pequeninos, como parques indoors e shopping (sim, mesmo que este jornalista que aqui escreve não goste de shoppings em viagens, exceto para dar uma passada em banheiro ou ver uma loja específica, se tiver criança pequena e você não quiser arriscar, é uma saída).

Remédios
Possivelmente você já estará vacinado contra a gripe na sua viagem – caso não, providencia – e é bom levar pastilhas para a garganta, algum remédio contra gripe ou qualquer outro que seu médico prescrever. Vale estar prevenido, concorda?

É isso aí, o negócio é não ficar em hotel o dia todo, gente!

VEJA EU FALANDO SOBRE O ASSUNTO NO JORNAL DO POVO

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s