Partindo para Ilha Isabela, em Galápagos, dia 07 de abril de 2013

Essa primeira foto é da minha chegada em Isabela, a maior ilha do arquipélago de Galápagos. Mas antes de chegar nela, vamos ver como cheguei até lá?DSC03846

LEIA TAMBÉM
Dicas de Cuenca
Dicas de Guayaquil
Dicas de Riobamba
Dicas de Quito
Dicas de Galápagos
Dicas de Baños de Águas Santa

Antes de mais nada, lembram que eu disse que paguei todos os passeios no dia em que cheguei em Galápagos? Então, este me custou 80 dólares… E eu tinha que estar no ”molle’ para pegar o barco para Isabela. Era sete da matina e teria mais duas horas em mar aberto, um bom caminho…’

DSC03824 DSC03829 DSC03831 DSC03832

O sol, pra variar, estava pesado, mas este seria o meu último dia naquela parte do planeta…

DSC03841 Para constar, Isabela é a maior ilha do arquipélago das Galápagos,com  4588 km² de área e seu nome é uma homenagem à rainha Isabel que patrocinou a viagem de Cristóvão Colombo.

Infelizmente, não pude ir contemplar seu ponto mais elevado, o vulcão do lobo, e nem os demais vulcões que criaram o lugar – que é uma fusão de vários grandes vulcões, com quase 2000 m de altitude, tudo ali.

Um dia ali é pouco, e  o que  o pessoal faz é ir de mala e cuia até a capital da ilha, a cidadezinha de Puerto Villamil, e explorar a ilha em dois ou três dias – senão mais.

Muitos cruzeiros passam ali também…

Mas vi coisas bem legais neste meu bate e volta de luxo:  aves marinhas, como pinguins, petréis, mergulhões, falcões-das-galápagos, pombos-das-galápagos, e pelicanos, além de iguanas marinhas, tartarugas, leões marinhos e caranguejos. Tudo isso, claro, nos próximos posts…

VEJA O VÍDEO DA MINHA CHEGADA EM ILHA ISABELA


DSC03844

Deixe uma Resposta

