Dicas de como levar seu dinheiro em viagens para o exterior

Uma das maiores preocupações de quem sai para conhecer um país é onde (e como ) guardar o dinheiro. Separamos algumas  dicas legais com relação ao dinheiro para quem vai mochilar…

dolar
LEIA TAMBÉM:

Dicas de Cuenca
Dicas de Guayaquil
Dicas de Riobamba
Dicas de Quito
Dicas de Galápagos
Dicas de Baños de Águas Santa

1 – Tenha muito cuidado com a segurança e sempre ande com o seu dinheiro junto no corpo, de preferência espalhado nos bolsos, nas roupas, na meia e , claro, com a famosa ”doleira” de corpo – aquela pochete, sabe?  Qualquer imprevisto, como assalto ou furto,  você tem trocado espalhado para se virar. Ah, e claro, isso ajuda caso encare um lugar que não aceita cartão…

2 – Algo impermeável também ajuda, um plástico envolvendo o dinheiro, pensando que você pode encarar neve, vai pegar chuva,pode cair na água…

3 – E as moedas de metal? Aquelas porta-moedas de couro maleáveis (couro verdadeiro ou não, tanto faz)são boas por não atrapalhares na hora de se locomover…

4 – Não troque (câmbio) na rua, apenas em bancos e casas especializadas. Notas falsas são comuns, por isso, desconfie. E, ao chegar em algum lugar, troque no aeroporto apenas  o básico para chegar no hostal, já que a cotação é pior por lá…

5- Não tire dinheiro na rua. Separe antes o necessário em um bolso prático 0 ou entre em um banheiro ou algo assim para tirar o que precisa.

6 – Pesquise para saber como é a aceitação de cédulas. No Equador, por exemplo, as notas de cem dólares não são aceitas em lugar algum pelo histórico de falsificação.

7 – Se o hostal – ou hotel – tiver cofre, melhor ainda. Veja se o cofre tem um sistema eletrônico eficiente e deixe a maior parte do dinheiro lá. Não é bom andar com a grana toda por aí…

8 – Notas antigas, recuse. Se derem como troco uma nota bem velha, manchada ou rasgada, não aceite. Pode ser um transtorno depois usar a mesma em outro estabelecimento.

9 – NUNCA converse com outras pessoas sobre onde está o seu dinheiro! Mesmo para outros mochileiros, ok? Essa conversa pode resultar em ações criminosas de onde você menos espera… E,aproveitando, nunca diga QUANTO você tem também.

10 – Use calculadora para converter os preços. Para evitar gastar demais e/ou ficar contando dinheiro na frente do caixa. Saiba quanto o produto ou serviço vai custar convertendo na hora na calculadora de bolso e, só então, retire a grana.

porta

Porta-dólares…

Algumas dicas básicas para você! Logo teremos mais algumas aqui que podem ser bem úteis.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s