Confira dicas de segurança em aeroportos

Aeroporto é complicado. Os bandidos sabem que as pessoas lá tem dinheiro – ou pensam isso, já que sabem que não é 100% verdade..hahaha

Por isso, que tal algumas dicas de segurança para estes locais? Vamos lá então!

DSC06543

LEIA TAMBÉM
Dicas de Cuenca
Dicas de Guayaquil
Dicas de Riobamba
Dicas de Quito
Dicas de Galápagos
Dicas de Baños de Águas Santa

1. Nas rodoviárias e aeroportos, busque apenas o pessoal identificado. Observe bem o crachá e não aceite ajuda de pessoas não credenciadas – se forem tentar pegar a sua bagagem, pior ainda…

2 – Use os carrinhos dos aeroportos para levar tudo e NUNCA fique longe dele. Lembrando que idosos e mulheres são mais visados por estes bandidos.

3. Nunca deixe a suas bolsas em bancos, cadeiras ou bares e lanchonetes longe de sua vista. Contato físico e visual é importante neste caso e as perdas, muitas vezes, acontecem nesses momentos.

4. Crianças sempre com atenção REDOBRADA. Sempre a vista, e se possível de mãos dadas. Caso tenham que usar o banheiro, os aeroportos tem os do tipo família.

5 – Tem que esperar muito tempo e não consegue despachar a bagagem? Use os armários do aeroporto, a maioria tem e é mais seguro. Se tiver muita bagagem, até melhor caso tenha que esperar muito tempo.

5 – Veja se as bagagens estão bem lacradas quando for despachar.  Use malas com cadeados ou com segredos e identifique as malas de maneira visível.

7 – Procure não dormir. Alguns aeroportos tem sistemas de cabines para isso, então prefira gastar um pouco mais nisso ao invés de cochilar em bancos.

8  – Se não tiver como mesmo  e o sono bater no banco do aeroporto,  faça com as bagagens na frente do corpo ou usando-a como travesseiro ou encosto – se conseguir, amarre em seu braço.

9 – Observe bem que está por perto quando for sacar algum dinheiro ou utilizar os caixas eletrônicos nos aeroportos. Ao menor sinal de terminal fraudado, PARE TUDO e comunique a polícia imediatamente.

10 -Táxi em país estrangeiro? Sempre use o sistema de táxi do aeroporto, onde você paga antes. Ou melhor, se der, peça pro hotel ir te buscar – mais seguro e muitos tem este sistema. Fique atento com as plaquinhas…DSC03170

2 pensamentos sobre “Confira dicas de segurança em aeroportos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s