Estádio George Capwell, Guayaquil, 02 de abril de 2013! EMELEC 2 X 0 PEÑAROL

Como não poderia deixar de ser, fui em um jogo de futebol. Estádio George Capwell, em Guayaquil, data de 21 de Outubro de 1945 e tem capacidade para 23.000 torcedores.A casa do Club Sport Emelec. Fato curioso é que ali era pra ser para baseball e apenas dois meses depois (2 de Dezembro) ocorreu a primeira partida de futebol.

O nome do estádio é uma homenagem a George Capwell, um dos fundadores do clube, que derivou da Empresa Elétrica del Ecuador, que fornecia Energia Elétrica para a cidade.

DSC03042

Eu ia com a camisa do Atlético PR, mas depois da confusão que aconteceu      pela tarde, quando fui comprar ingressos pro jogo, resolvi ir com uma do time local mesmo.

DSC03043

Fui cercado pelos torcedores da barrabravas local que ACHARAM que eu era Uruguaio – lembrando que o EMELEC jogaria contra o Peñarol, do Uruguai.

Fui cercado e intimidado por alguns membros, outros tentaram me tirar a mochila e outros queriam me vender tudo que é treco do EMELEC. Resolvi nem tirar fotos (as que estão aqui são da entrada do jogo),  mulher  viu a minha situação e me salvou, me tirando dali.

DSC03044

Não havia mais entradas – tudo na mão de cambistas! Arrisquei e paguei nove dólares (o valor real era seis) e por sorte… eram verdadeiros.

DSC03046 DSC03047

Dei uma volta em um shopping, fui tomar banho no hotel e botei a camisa azul de ”los elétricos”. Mesmo sendo noite, o calor estava horrível…

Fiz amizades na entrada e isso foi bom. O jogo ia começar e NADA da fila andar. O pessoal que estava comigo ”furou” a entrada, já que um deles conhecia um segurança da entrada.

Aventura pouca é bobagem…

DSC03054 DSC03057 DSC03059

Acabou 2 x  o para os donos da casa, mas vi muita fumaça, alegria, alguns perigos e tudo mais dentro do estádio.

VEJA O VÍDEO

DSC03060 DSC03062 DSC03067 DSC03070 DSC03071 DSC03072 DSC03074 DSC03075 DSC03079

Bem divertido, no final de tudo… resolvi sair antes do jogo acabar por estar cansado e por ali ser uma região BEM perigosa..
DSC03080

Deixe uma Resposta

