Baños, último dia! 26 de março de 2013! Termas…

Último dia nesta encantadora cidade e lá ia eu embora… mas antes, uma passada em uma terma vulcânica! Como não ir em uma dessas famosas termas de Água Santa de Baños?

A escolhida é a popular Baños de La Virgen. Custa 2 dólares e precisa levar calãao e toalha. Claro que eu ão tinha nada disso, mas é possível alugar calções por um dólar – toalhas não!

DSC01911 DSC01913 DSC01914

Tinha bastante gente apesar do friozinho, e eu acabei entrando com calção alugado. É BEM quente mesmo, mas achei meio nojentinho. O povo sai e se joga na água fria ao lado. O particulares, dizem, são mais caros (cerca de 4 dólares) e dizem ser mais organizados e limpos, mas mesmo assim não acho que eu gostaria.

DSC01915 DSC01916 DSC01919

Uma placa mostra o que a água oferece…

DSC01920 DSC01921 DSC01922 DSC01923

Após me secar ”ao natural”, fui buscar o café da manhã…e esse foi o mais estranho de todos. Tinha arroz e frango! Um dólar e 50 centavos. Engoli tudo rapidinho e corri para tomar meu último banho de verdade na cidade.DSC01924 DSC01925
DSC01927 DSC01928Dei uma passadinha em uma agência de turismo para saber se conseguia algo mais barato para ir para Galápagos, mas nada feito. O preço é meio tabelado em 480 dólares para estrangeiros – só a parte aérea! Mas vi um papagaio  que me odiou logo de cara…

DSC01929

Adeus , Hostal El Belén! Fio bom te conhecer, apesar da internet fraca demais..

DSC01932

Presentinho pra minha sobrinha Lisa…
DSC01934

Um golinho pra animar…

DSC01935E agora mais algumas fotos da igreja, antes de seguir para a (confusa) rodoviária de Baños.
DSC01937 DSC01938 DSC01939
DSC01942 DSC01943

Minha odisseia estava só começando…

Deixe uma Resposta

