El Panecillo e a Virgem Dolorosa de Quito 21-03-2013

Antes de seguir, o dia pedia um desayuno…e a minha parada foi no Café Gran Colômbia, na avenida de mesmo nome. 1 dólar e 25 centavos pelo que você está vendo na foto…
DSC01197

DSC01198

Virgem de Quito

Em 1976, o artista espanhol Agustín de la Herran Matorras foi encomendado pela ordem religiosa dos Oblatos de construir um monumento de alumínio de 45 metros de altura de uma Madonna que foi montada em um pedestal alto no topo do bolo. Ela é feita de sete mil peças de alumínio. O monumento foi inaugurado em 28 de março de 1976, pelo arcebispo dia 11 de Quito, Pablo Muñoz Vega.
O taxista que me levou ficou esperando, uma vez que lá em cima no hay táxis…

VEJA O VÍDEO COMPLETO!

A virgem fica em cima de um globo e está pisando em uma cobra, que é um clássico madonna iconografia. Menos tradicional são as asas. Os moradores afirmam que ela é a única no mundo com asas como um anjo. O monumento foi inspirado pelo famoso “Virgen de Quito” (Madonna de Quito) Também conhecido como “dançarino” esculpida por Bernardo de Legarda em 1734, que agora decora o altar principal, na Igreja de São Francisco. Este madonna Representa um ponto de viragem da Escola de Arte Quito.


Queria ver duas atraciones da cidade, sendo que um deles é  o Teleférico (que mostro mais adiante) e este aqui..

Segui para o El Panecillo, uma colina de 200 metros de altura, de origem vulcânica, e cujo pico está a uma altitude de 3,016 metros acima do nível do mar. O nome original usado pelos habitantes aborígenes de Quito foi Yavirac.  Melhor pegar táxi, pois…
1 – Muito barato
2 – O lugar está loonge de ser seguro para caminhar atè lá em cima e
3 – A subida é BEM forte!

DSC01223 DSC01224

Virgem de Quito

A famosa estátua data de 1976, feita pelo artista espanhol Agustín de la Herran Matorras fruto de uma encomenda da ordem religiosa dos Oblatos para construir um monumento de alumínio de 45 metros de altura de uma Madonna que foi montada em um pedestal alto no topo do bolo. É incrível ela, uma obra feita de sete mil peças de alumínio. O monumento foi inaugurado em 28 de março de 1976, pelo arcebispo dia 11 de Quito, Pablo Muñoz Vega.

Uma pena que  o clima estava fechado, e nem vi a cidade por causa das nuvens… Mesmo assim, a vista ao longe é inacreditávelmente bela!

DSC01226 DSC01228 DSC01229 DSC01232 DSC01233 DSC01234 DSC01237

Por um dólar, é possível suibir na estátua. Bem bacana, um dinheiro bem gasto eu achei…DSC01238 DSC01239 DSC01240 DSC01241

A virgem fica em cima de um globo e está pisando em uma cobra, que é um clássico madonna iconografia. Menos tradicional são as asas. Os moradores afirmam que ela é a única no mundo com asas como um anjo. O monumento foi inspirado pelo famoso “Virgen de Quito” (Madonna de Quito) Também conhecido como “dançarino” esculpida por Bernardo de Legarda em 1734, que agora decora o altar principal, na Igreja de São Francisco.A estátua é parte da famosa Escola de Arte Quito.
DSC01243 DSC01244

O taxista que me levou ficou esperando, uma vez que lá em cima no hay táxis…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s