O assustador cemitério de Chauchilla, em Nazca – Março de 2009

Na minha passagem pelo Peru, a coisa mais fascinante (ou uma das coisas, né?) foi ter passado, na cidade de Nazca, pelo cemitério de Chauchilla no meio do deserto. Bom, na cidade chove duas horas por ano e é famosa pelas linhas misteriosas no deserto (o clima mantém elas intactas), mas o cemitério foi uma descoberta e tanto!
Imagem

Abaixo, vemos o Cerro Blanco, uma duna de areia que está localizada no Vale de Nasca e tem uma altura de 2078 metros acima do nível do mar! No caminho para  o cemitério, uma visão assustadora…

Imagem

A civilização Nazca mandava ali na região sul peruana entre 300 a.C a 800 d.C. e foi pioneira no continente americano em técnicas de mumificação. No local, pertinho da cidade, dá para ver doze túmulos expostos ao tempo.

É O LOCAL REAL onde foram enterradas essas múmias, local de fato, mas muita coisa foi saqueada para algum museu ou colecionador.

Imagem

Imagem

Imagem Triste saber que esta descoberta recente foi alvo desses panacas saqueadores da Europa e dos Estados Unidos, com a metade das 300 tumbas já violadas e comprometidas! Saiba que a esta cultura pré-incaica Nazca foi um exemplo de engenharia – fora os matemáticos, artesãos, médicos e arquitetos.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Repare que as múmias eram enterradas em posição fetal e com presentes (até conchas do mar, LONGE PRA BURRO dali), alguns tesouros e até comida – tudo pensando na vida pós-morte!  Detalhe que algumas múmias são de crianças que eram órfãs (as mãos morriam pela tuberculose) e que, desta maneira, fazia das pequeninas alvo fácil para serem mutiladas e mortas em combates.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

VAI  VER AS LINHAS DE NAZCA? APROVEITE PARA VER ESSA CURIOSIDADE ASSUSTADORA!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s