Puno, Peru, março de 2009 – Chucuito

A região do Lago Titicaca é incrível. O mais alto lago navegável do planeta (3.812 metros de altitude e 164 km de extensão com 64 km de largura) divide Peru e Bolívia.

Estive do lado peruano, na cidade de Puno, e a surpresa lá foi a comunidade de Chucuito, que ainda preserva as tradições Incas. onde eu comi a melhor truta de todas as que provei (sim apesar de não ser um peixe típico da região, mas sim introduzido lá pelos colonizadores).


Imagem
Imagem


Essas são as ruínas mais importantes da região e que tem ainda gente vivendo nas casas, algumas adaptadas. Antigamente era um tempo dedicado a fertilidade, usada por reis Kolas e Incas. Existem torres funerárias de até 8 metros de altura espalhadas por um linda colina e o ar é de que estamos no passado mesmo….
Imagem
ImagemImagem

Por acaso encontrei uma artesã andando e que fazia roupas  com lãs dos animais locais.. acabei comprando essa blusa que você está vendo aqui abaixo, também pelo frio monstruoso que estava fazendo. Lembro que paguei cerca de 30% a menos do que pagaria no centro da cidade de Puno.

Imagem

Imagem

Imagem

Chegar lá é fácil… tem muitas vens que vão direto para lá levando trabalhadores locais e crianças para a escola. Só parar e pedir para ”bajar” lá e não tem como errar: tem duas cabeças de Incas escavadas na estrada…
Leva nem 10 minutos e não é tão conhecido por turistas, que v]ão até lá apenas para conhecer o lago!

ImagemImagemImagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s