Considerada uma das vistas mais maravilhosas e espetaculares do mundo, o Cerro Campanário é isso mesmo – até em março, quando não é temporada de neve nem de esqui, consequentemente. Chegar lá é tranquilo, pegando um ônibus bem o centro da cidade para, depois, subir em um teleférico, as ”aerosillas”. Durante o trajeto, percorremos uma boa área do Parque Nahuel Huapi que abriga o imenso lago que leva o mesmo nome. Após 10 minutos nas ”cadeiras voadoras” é só relaxar e curtir lá nos 1050 metros do nível do mar a vista de 360° dos lagos Nahuel Huapi e Perito Moreno, da lagoa El Trébol, as penínsulas San Pedro e Llao Llao, a famosa Isla Victoria, os Cerros Otto, López, Goye, Catedral e Capilla e, claro, Bariloche.
Alguns quadros lá em cima ajudam o viajante a descobrir a altura de tudo o que está vendo. Uma ideia bem simples e que funciona bem.
Lá em cima existe uma lojinha que vende de tudo para o turista e é extremamente cara, mas tem um ar divertido. Vive cheio e muitas pessoas de todas as partes do mundo acabam deixando por lá alguma lembrança, uma foto na parede, uma nota de grana do seu país de origem, etc…
É baratinho subir lá para ver tudo, uma grande chance mesmo de ver muita coisa co pouco dinheiro!