Puerto Varas: Vulcão, arquitetura histórica colonial e ”perros’ pelas ruas…

Heis foto agradáveis… Era 15 de março quando estive em Puerto Varas, na região dos lagos nos Chile! Parada obrigatória para conhecer o vulcão Osorno, a cidade tem influência alemã em sua arquitetura e o casario ainda está intacto.

A igreja de madeira é imponente e faz frente com o vulcão do outro lado da margem do lago, nesta que é a cidade em que eu comi o melhor salmão da minha vida!

A cidade não tem aeroporto, mas é possível chegar na vizinha Puerto Montt e pegar um ônibus para chegar por aqui – sai de hora em hora e é bem baratinho

Imagem

Imagem

Em todo o Chile tem cães pelas ruas – e são SENHORES cães! Grandes e mansos, eles circulam pelas ruas de todas as cidades como um habitante qualquer.

Havia até uma brincadeira entre os chilenos, que sempre falavam que tem um cachorro (ou perro) para cada dois moradores em todas as localidades.

Imagem

Imagem

Do Monte Calvário, é possível subir sem problemas toda a via crucis criada com passagens de Cristo carregando a cruz. Uma  demonstração de fé que nos brinda com uma vista de tirar  o fôlego do lago e do vulcão Osorno bem lá no topo!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Majestoso Osorno tem uma estação de esqui no topo,, mas em março, sem neve o suficiente para temporada, é um belo cartão postal apenas. Apenas????…..

Imagem

Imagem

Arquitetura histórica
Puerto Varas se destaca pela colonização europeia. Traços alemães, em especial, marcam uma rota turística que se pode fazer caminhando e descobrindo residências particulares.

Sem preguiça nessa hora!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Placas como esta indicam quando a casa foi erguida, uma breve história dela e o que ela é hoje. Muitas viraram comércio, hostels e até mesmo hospitais!

Aprendam a conservar sua memória, cidades do mundo…

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Outro ”perro” perdido.. ou eu estava perdido na cidade dele? Se um dia você estiver por lá e cruzar com um desses, sem medo. São mansos, mesmo não querendo que as pessoas se aproximem muito.

Imagem

Imagem

Essa casa virou um hostal – que charme…

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Até a estação central de trens antiga virou museu. Alguns pesos e é possível conhecer objetos de utensílios e algumas obras de arte que decoram seus recintos.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A Casa Kuschel é, sem dúvida, o ponto alto desde circuito. Uma pena que não deixaram bater  fotos lá dentro, mas é impressionante  o restauro interno que fizeram no local. 

Imagem

Imagem

SAINDO UM POUCO DAS CASAS E VOLTANDO AO VULCÃO OSORNO…
Muitos passeios podem ser agendados ali mesmo, do lado do lago. Desde ir de carro até escaladas para os mais preparados.

Imagem

Imagem

Imagem

Pit Stop para recarregar a mochila… frutas, água e chocolate!

Imagem

Imagem

Imagem.

Interior da grande igreja de madeira alemã feita em madeira! Linda por dentro e  por fora, é um símbolo da cidade que rivaliza com o Osorno.
Vale subir a ladeira desde  o centro…

Imagem

Imagem

15- 03- 2011 80 Puerto Varas,Igleja Catolica Catedral de Madeira

 Comprando amendoim torrado..

Imagem

15- 03- 2011 67 Puerto Varas, Vendedor

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s